Exagero? Reinaldo Azevedo disse que Moro deveria ter dado voz de prisão a Deltan.

Reinaldo Azevedo disse que Moro deveria ter dado voz de prisão a Deltan. Indignado com o diálogo que ele pede, para usar dinheiro da sua Vara na Justiça para financiar comercial na Globo; “Nas boas democracias do mundo, mereceria voz de prisão”.

“Jornalista da BandNews FM, Reinaldo Azevedo em seu blog e na rádio divulgou novos supostos diálogos entre o procurador-chefe da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando ainda era juiz federal. Reinaldo Azevedo afirma que Deltan teria pedido autorização a Moro para destinar verba da 13ª Vara Federal para produzir um vídeo das 10 medidas contra a corrupção, mas seria veiculada na Rede Globo.

“Valores daqueles mais antigos, se disponíveis”, teria perguntado Deltan, ao solicitar R$ 38 mil. “Se for 38 mil acho que é possível”, teria respondido Moro. O diálogo teria ocorrido em 16 de janeiro de 2016, mas durante o programa, Azevedo afirmou que as supostas divulgações são ilegais.

Em nota, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba disse que “nunca houve qualquer tipo de direcionamento de recursos da 13ª Vara Federal para campanha publicitária ou qualquer ato relacionado às 10 medidas contra a corrupção”. E reiterou “não reconhecer as mensagens que têm sido atribuídas a seus integrantes nas últimas semanas”.

Fonte: Gazeta do Povo