Como os americanos relembram o 11/9 após 18 anos do atentado que marcou o mundo

Este dia que é chamado dia do serviço patriótico e dia da lembrança. Americanos por todo o país são convocado a se voluntariar e ajudar de alguma forma os prejudicados nos ataque de 11/9.

Eles param para se lembrar daqueles que se foram com os ataques e prestam homenagens junto aos familiares das vítimas. Doam seu tempo, ajudando de alguma forma a fazer desse dia um dia melhor como preparando um lanche ou tocando uma música. E até mesmo fazendo doações para instituíções que continuam dando suporte as famílias e comunidades que sofreram com os ataques.

Muitos consideram esse dia como um momento que ficou congelado na memória de grande parte da população mundial. É raro não lembrar onde se estava e o que estava fazendo quando aconteceu o atentado.

O president Donald Trump, pediu que as escolas fizessem um momento de silêncio em memória as vítimas desse dia e que aproveitassem para um momento de diálogo sobre o que ocorreu há 18 anos atrás.

Por todo o país há monumentos , espaços e museus em homenagem as vítimas. Um dia para jamais se esquecer e que lembrar ao povo norte americano que existem muitos cidadãos empenhados para que algo assim jamais volte a acontecer.

3 thoughts on “Como os americanos relembram o 11/9 após 18 anos do atentado que marcou o mundo

Comments are closed.